sábado, 17 de maio de 2008

Save the Waves!!!

Ola... tudo bem pessoal?
No outro post comentei sobre coisas que me deixaram feliz em relação ao embarque; mas tem uma coisa que me deixa triste.. na verdade com um sentimento de aperto no coração. Fora o fato de ficar longe da família, esse ano tem um acontecimento muito especial por aqui, que é o nascimento do meu sobrinho Samuel!!! O pimpolhinho tem data prevista para nascer em junho – dia 18 – ou seja, já estarei embarcada. Então nem tem muito o que dizer.... vocês já podem imaginar....
Ainda bem que temos internet que soluciona parte dos problemas, agora há pouco estávamos no skype conversando e pudemos ver o quartinho dele que já ficou pronto e ver a barriga da minha irmã parecendo a lua cheia de tão linda que está!!! E enquanto a gente conversava ele mexia na barriga.. muito lindo. Esse menininho, nem chegou ainda e já estamos vivendo em função dele. Mas quando a titia voltar guri, se prepara... ehehehehhe... vou afofar muito e óbvio trazer muitas histórias pra contar pra você, uns presentinhos lindos ( claro!!! ) e curtir as coisas boas de ser tia. Além do Samuel, nossa família ainda ganha este ano o baby Miguel, filho dos meus primos... e em janeiro chega outro baby que ainda não sabemos o que será, filhos dos meus tios; uma verdadeira bênção de Deus, várias crianças pra alegrar nossas vidas.
Sou obrigada a responder alguns comentários ehehehehe, adoro!!!
Vivi: acertou a receita.... não sei se ficou tão bom quanto o da minha mãe, mas de qualquer forma, fiz em sua homenagem!!
Gil: poxa... amigo de tripulante tem que saber tudo sobre o navio, inclusive a hierarquia :P
Anônimo: obrigada.... se me encontrar no cruzeiro apresente-se eheheheh.
Aliás, falando em anônimo, algumas pessoas estão com dúvidas sobre como comentar aqui.. é bem fácil. Vocês só precisam escrever a mensagem e selecionar a opção anônimo lá embaixo... mas assinem o recado, p/ eu saber que são vocês ok. Após isto, o comentário passa pela minha aprovação – ou seja – ele só aparecerá no blog depois que eu tiver lido e dado um aceite.
Tio Laoni: baaaah.. você se entregou.. não leu meu primeiro post né!! De castigo vai ter que ler pra achar a resposta da sua pergunta :P
Marci: você conseguiu rs... a gente se vê quando eu aportar em Salvador.
Falei que ia comentar sobre a viagem de ida, mas ainda não decifrei tudo que precisava sobre ela...
Resolvi falar sobre coisas interessantes que descobri sobre a Royal e acho que vocês vão gostar também. A Royal tem um programa chamado “Save the Waves” ( Salve as Ondas ). A companhia acredita que proteger os oceanos e a vida marinha que eles abrigam é uma escolha de vida e também de fazer negócios. É um compromisso, bem como um reconhecimento que a contínua melhoria ambiental é essencial. Este compromisso é seguido tanto pela Royal como pela Celebrity. O cuidado com o meio ambiente sempre foi importante, desde os primeiros navios começaram a operar, e em 1992 o programa foi formalizado e recebeu o nome “Save the Waves”.
Os 4 pontos chave do programa são:
- Go above and beyond compliance: ou seja, faça mais do que é exigido pelos regulamentos.
- Practice pollution prevention: nada pode ser jogado nos oceanos.
- Reduce, reuse and recycle: reduzir a geração de resíduos, reutilizar e reciclar o quanto for possível e assegurar a eliminação adequada dos resíduos remanescentes.
- Continual improvement: mudança constante e inovação incentivada.
A companhia tem um esquema especial de separação do lixo, práticas de redução do lixo produzido a bordo, etc. Os navios da companhia podem reciclar 25 milhões de latinhas de alumínio por ano.. sabe lá o que é isso??!! Além disso a companhia dá preferência a utilizar materiais já reciclados: toners, óleo de cozinha, papel, etc.
Bom, recebi muitas informações a respeito, ainda não li tudo.. to com muita coisa pra ler e quero ver se trago mais algumas coisas ok. Acho que isso é bem importante na hora de se escolher um cruzeiro.. já me fiz várias perguntas pertinentes ao assunto. Já descobri que os navios tratam parte da água usada em sanitários por exemplo, e há um esquema especial para se desfazer desta água.
Espero que todos possam refletir sobre isto. Afinal, precisamos dos lugares maravilhosos preservados se quisermos apreciá-los.. seja num cruzeiro ou não!
Bom domingo a todos... bjokas.

4 comentários:

Gil disse...

Owwww....
já te add no iskaipi.

Num some não, serumana!!!

Anônimo disse...

já te disse que vc é mt corajosa?
e que to morrendo de inveja?
eheheheheh
tenho muito orgulho de vc!!!
espero que de td certo.....
muuuuitos bjos!!!

tia leda

andreza disse...

Se passar pelo nordeste dos USA e der uma paradinha, não esquece de avisar hehehe... provavelmente vc terá lugares mais encantadores para conhecer...
Estou adorando o teu diário.
Bjinhus
Andreza

Keli disse...

Oi, querida amiga!
Estou muito feliz, primeiro por que passarás seu niver entre seus familiares e segundo que a data prevista para o nascimento do Samuelzinho é a mesma do nascimento da minha filha um ano atrás, estou torcendo para que ele venha ao mundo nesse dia.
Estou muito orgulhosa de vc, espero de coração que vc seja muito feliz nessa viagem e que não fique apenas nessa pois acredito que vc vá adorar...
Te adoro.
Keli.